sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A rentrée do PS em Alpiarça



UMA  NOVA (velha) ESTRATÉGIA COMUNICACIONAL 
Há uns tempos atrás o PS deitou cá pra fora um conjunto de folhas impressas onde, para além da sua habitual denúncia de problemas ou situações menos boas, se deu ao trabalho de gastar páginas de prosa com ataques de natureza pessoal.
Nada que não estivéssemos á espera. Está-lhes no sangue.
Sobre a eficácia desse “comunicado”, não nos compete a nós avaliá-la.
Mas entretanto, a realidade é bastante diferente daquela que o tal “comunicado” retractava e que os agitadores de serviço se encarregaram de amplificar na net.

PIQUENICÃO NACIONAL
Realizado no Parque do Carril, também ele renovado, foi um enorme êxito. Milhares de pessoas visitaram Alpiarça, encheram os restaurantes da Vila, inundaram a Casa Museu dos Patudos.



FESTIVAL DO MELÃO
De ano para ano afirma-se como um evento de importância para o concelho.
A acção de promoção realizada em Lisboa, a iniciativa promovida na Assembleia da República, o trabalho de promoção na comunicação nacional e regional, são elementos que devem ser valorizados.
O envolvimento crescente dos produtores de melão no Festival, é uma demonstração da importância e oportunidade desta realização.


ALPIAGRA
Foi um enorme sucesso. Ficou provado que se pode fazer bem com menos dinheiro.
A Alpiagra deste ano terá custado cerca de metade do que custou a Alpiagra de 2009.
Mais expositores, maior participação dos comerciantes e industriais do concelho, bonita, arrumada, atraente e com um envolvimento das colectividades e associações de Alpiarça.


UM CONCELHO MAIS LIMPO E MELHOR CUIDADO



















DOIS NOVOS MÉDICOS PARA ALPIARÇA
Resultado da luta das populações do concelho e da acção persistente da CM, foram colocados dois médicos cubanos no Centro de Saúde de Alpiarça.
Para aqueles que afirmavam a impotência da CDU para contribuir para a resolução deste grave problema, afirmando a nossa incapacidade para dialogar com o governo e outras entidades, saíu-lhes o tiro pela culatra.

A REALIDADE REAL E A REALIDADE VIRTUAL
Calma e paulatinamente a CDU vai fazendo o seu trabalho e os resultados estão à vista.
Com pouco dinheiro e num momento particularmente grave da situação do país, em que Alpiarça não é excepção, vai-se fazendo o que se pode e com resultados positivos para o concelho.
Mas quem se der ao trabalho de visitar um determinado blogue fica com uma ideia completamente distorcida da realidade. Tudo mal, não se faz nada, Alpiarça está um caos.

CONCLUSÃO
Perante um quadro em que a realidade desmente o comunicado do PS e a realidade virtual do nosso concelho difundida pela net, nada melhor do que desviar as atenções para outros assuntos.
É desta forma que o PS, os seus aliados naturais e conjunturais trataram de arrepiar caminho e, fazendo das fraquezas forças, se desdobram em esforços para inverter a realidade que lhes entra pelos olhos dentro e que eles teimam em não querer ver.
Do PS e dos seus aliados espera-se que continue e intensifique a sua estratégia do deita abaixo, recorrendo inclusive ao ataque pessoal e à calúnia. Espera-se que se desdobre ainda mais na multiplicação e amplificação das suas opiniões das mais diversas formas.
Do lado da CDU prosseguiremos a nossa acção com humildade, em perante contacto com a população, com as instituições do concelho e fora dele, levando por diante o projecto que abraçámos.
É caso para dizer: Os cães vão mordendo e a caravana passa.




Sem comentários:

Enviar um comentário